| 30/03/2004 18h17min
As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) já conseguiram recuperar a rede básica do sistema elétrico da maioria dos municípios atingidos pelo ciclone Catarina na madrugada do último domingo, 28, no sul do Estado.
Em Araranguá, 100% dos alimentadores que compõem a rede básica do sistema estão energizados e, nesta tarde de terça, 30, cerca de 70% do município contava com energia elétrica.
No município de Maracajá, a região central está 100% energizada. A zona rural, com grandes estragos, deverá ter abastecimento normalizado até o final da tarde desta quarta, 31.
Em Sombrio, cerca de 80% da área urbana já conta com energia elétrica. A previsão é que os serviços de recuperação do sistema de distribuição sejam finalizados na quinta, 1º de abril.
Apesar do volume dos estragos, o atendimento está normalizado em Balneário Arroio do Silva. Em Balneário Gaivota, onde o ciclone derrubou 42 estruturas do alimentador que leva energia ao município, os trabalhos foram finalizados às 20h30min de segunda, 29. Mais de metade da cidade já tem energia elétrica.
Os trabalhos de recuperação prosseguem. A Celesc está disponibilizando, nos municípios atingidos, o serviço de quase 300 profissionais. Em Criciúma, Nova Veneza, Treviso, Siderópolis, Urussanga, Içara e Cocal do Sul, vizinhos da região atingida pelo Ciclone, os serviços de recuperação do sistema estão concluídos.
Em Timbé do Sul, Turvo, Ermo, Meleiro, Jacinto Machado, Forquilhinha, Morro Grande e Passos de Torres, a recuperação do sistema básico permitiu atender, até a manhã desta terça, a região central das cidades.
Na área rural, de responsabilidade das cooperativas locais, os trabalhos prosseguem em boa velocidade, com o auxílio das cooperativas que atendem municípios não atingidos pelo ciclone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.