| 29/03/2004 18h16min
O levantamento preliminar divulgado pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) nesta segunda, dia 29, às 15h30min, mostra que será necessária a reposição de cerca de mil postes e 200 transformadores na região atingida pelo ciclone.
No restabelecimento da energia, a Celesc priorizou o abastecimento a hospitais, Polícia Militar, guarnição do corpo de bombeiros, abastecimento de água, setor de telecomunicações e emissoras de rádio.
A previsão da empresa é de que o sistema possa estar operando normalmente, em todos os municípios atingidos, até a próxima quinta-feira. Mas, por segurança, a Celesc solicita que a população considere a rede energizada durante todo o tempo.
Até a tarde desta segunda, em Araranguá, 75% da carga estava restabelecida. Em Maracajá, Timbé do Sul, Turvo, Ermo, Meleiro, Sombrio, Jacinto Machado e Morro Grande, a energia chegou à região central dos municípios, área atendida pela Celesc. O restabelecimento do sistema no interior depende dos trabalhos das cooperativas responsáveis e está sendo feito gradativamente.
Para restabelecer a energia em São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Praia Grande e Passos de Torres, é necessário o relocamento de postes caídos à margem da BR-101 e, para isso, a Celesc conta com o apoio da Polícia Rodoviária.
Em Balneário Gaivota, onde o ciclone derrubou 42 estruturas do alimentador que leva energia ao município, três equipes estão mobilizadas no levantamento ou substituição de postes.
Confira a previsão no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.