Notícias

 |  hmin

Cerca de 80% das escolas da região de Araranguá foram atingidas

Cerca de 80% das 82 escolas da rede pública estadual da Regional de Araranguá, no sul do Estado, foram danificadas pelo ciclone que atingiu o sul do país na madrugada deste domingo, dia 28.

Em Criciúma, a gerente regional Dalvacir Bruneli Xavier apurou até o final da manhã desta segunda que das 62 escolas da rede pública estadual na região três foram atingidas, sobretudo com destelhamento, queda de árvores e vidros quebrados.

A avaliação é da Secretaria de Estado da Educação. Segundo os dados, 30 mil alunos ficaram sem aulas e 40 mil somando-se as redes municipal e particular de ensino.

Os prédios sofreram destelhamento parcial ou completo, mas em alguns é necessário fazer laudo pericial para avaliar as condições de estabilidade da construção.

Inclusive os ginásios e quadras cobertas, que poderiam ser utilizados para assistir aos desabrigados, também foram destruídos.

As aulas estão suspensas por tempo indeterminado até que haja condições gerais de retorno, com normalização do reabastecimento de energia elétrica e água, informou o gerente regional de Educação Anselmo Pizzolo.

O diretor de engenharia e Manutenção da Secretaria da Educação, Halley Filipousky, viajou para a cidade na manhã desta segunda para avaliar os estragos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.