| 30/03/2004 16h34min
Duas equipes de técnicos da Vigilância Sanitária de Santa Catarina se deslocaram na noite de segunda-feira, dia 29, para o sul do Estado para ajudar as vítimas do ciclone.
Os profissionais estão nas regionais de Criciúma e Araranguá para fazer um levantamento da situação e dar suporte na prevenção de intoxicações alimentares e ingestão de água imprópria para o consumo.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Raquel Bitencourt, entre os principais problemas estão as caixas de água que estão sem tampa e os alimentos que ficaram sem refrigeração, já que faltou energia elétrica por um longo período nos municípios atingidos.
Raquel explica que os alimentos perecíveis que ficaram mais de seis horas sem refrigeração devem ser jogados fora. Nos supermercados, a dica para os consumidores é não comprar produtos com embalagem borrada e com gotas congeladas por fora do alimento. O plantão da Vigilância Sanitária é (48) 251-7925.
As informações são da rádio CBN/Diário.
Clique aqui e entenda o fenômeno.
Confira a previsão do tempo no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.