| 30/03/2004 16h32min
Deputados catarinenses reuniram-se na manhã desta terça, dia 30, com agentes da Defesa Civil do Estado para debater a situação dos municípios atingidos pelo ciclone que varreu o sul catarinense e o norte do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo, dia 28.
As informações serão repassadas ao Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília (DF), que reúne os congressistas do Estado.
O balanço final dos estragos causados pelo ciclone deverá ser divulgado pela Defesa Civil nesta quarta, dia 31. Para Márcio Alves, da Defesa Civil, a situação é de calamidade pública:
– Tudo que uma casa de família precisa ter para garantir o mínimo de subsistência foi perdido – afirmou.
O maior problema no momento é a necessidade de dois milhões de metros quadrados de telhas para as casas e edificações danificadas. O presidente da Assembléia Legislativa, Volnei Morastoni (PT), disse que providências já estão sendo tomadas.
– Aeronaves da Força Aérea Brasileira de grande porte já estão disponíveis para o recolhimento de material que deverá vir de várias regiões do país – afirmou Morastoni.
As informações são da RBS TV.
Clique aqui e saiba mais sobre o fenômeno.
Confira a previsão completa no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.