| hmin
Depois de definir nova proposta, os servidores da segurança voltam a se reunir nesta terça, dia 30, para acertar a entrega do documento contendo as sugestões ao governo. As reivindicações devem ser apresentadas ao secretário José Otávio Germano nesta tarde. A categoria propõe 28% de reajuste em até três vezes ou um abono mensal de R$ 200.
Cada entidade vai realizar reuniões próprias. Os agentes penitenciários devem fazer assembléia na quarta, dia 31, com indicativo de cessar a greve. A Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (BM) tenta encontro com o secretário na quinta, dia 1°. No mesmo dia, os grevistas pretendem realizar uma caminhada silenciosa. Com velas de caixões, os servidores fazem ato no Largo Glênio Peres.
Nesta terça, os agentes penitenciários do Rio Grande do Sul suspenderam a operação-padrão e abandonaram os postos de trabalho na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). O comando de greve alerta que os serviços garantidos dentro da cota de 30%, prevista em lei, podem ser suspensos nas próximas horas nas demais penitenciárias do Estado.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.