Notícias

 | 28/03/2004 16h28min

PF suspenderá greve para ajudar vítimas do ciclone

Operação padrão em aeroporto de Florianópolis será interrompida

A Polícia Federal (PF) de Santa Catarina, em greve desde o dia 9 deste mês, quer colocar o efetivo à disposição da Defesa Civil para auxiliar no atendimento das vítimas do ciclone que atingiu a região neste domingo, dia 28.

Uma assembléia será realizada às 8h desta segunda, em Florianópolis, para confirmar a decisão, já anunciada pelo presidente do sindicato da PF, Edison Tessele, à rádio CBN/Diário.

– Numa hora como esta é preciso pensar primeiro nos nossos irmãos que estão passando por um momento muito difícil por causa deste ciclone – disse Tessele.

A operação padrão que é aplicada no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na capital catarinense, deverá ser suspensa também a partir desta segunda. A idéia é que até este fique à disposição da Defesa Civil.

Será estudada ainda a promoção de uma campanha de arrecadação de agasalhos para os atingidos do Sul do Estado.

A Assembléia Legislativa de Santa Catarina já deu início a uma campanha semelhante e já está recebendo doações. A principal necessidade é de artigos para crianças, como fraldas descartáveis e leite em pó, além de roupas, colchões, cobertores e alimentos não-perecíveis.

No interior do Estado, as doações devem ser entregues aos postos da Polícia Militar, para garantir que os donativos cheguem aos necessitados.

Todos os municípios atingidos pelo ciclone já iniciaram campanhas de doação de roupas, móveis e alimentos não-perecíveis para socorrer os atingidos.

Em Criciúma, as doações devem ser encaminhadas à Casa da Solidariedade, localizada na rua Henrique Lage.

Os comitês do Programa Fome Zero também estão mobilizados para atender as vítimas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.