| 26/03/2004 21h47min
A jogadora da seleção brasileira de futebol feminino e medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, Andréia dos Santos, a Maicon, foi uma das sobreviventes do acidente de ônibus que aconteceu na manhã desta sexta, dia 26, na BR-470 em Santa Catarina. Pelo menos nove pessoas morreram no acidente entre as cidades de Apiúna e Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.
Natural de Lages, Maicon ocupava a poltrona número 35, no meio do ônibus, no lado oposto ao do motorista, e sofreu arranhões nas pernas. A jogadora vinha de Joinville, onde fora receber um prêmio pela trajetória na seleção brasileira de futebol feminino.
Maicon relata que assistia a um filme de Mel Gibson e ouvia um CD no discman quando aconteceu o choque.
– As pessoas voavam para todos os lados – conta a jogadora, que ficou chocada quando conseguiu entender o que havia acontecido.
Com a ajuda de outro passageiro, conseguiu quebrar o vidro de uma janela e sair do ônibus.
– Tinha vazamento de óleo e ficamos com medo de um incêndio – lembra.
A primeira visão causou perplexidade.
– Vi o motorista do ônibus morto e outras pessoas mortas jogadas no chão. Foi horrível, pois elas estavam em pedaços – conta a jogadora, amparada instantes depois por uma moradora local.
A primeira providência foi conseguir um telefone emprestado para comunicar a família, em Lages, sobre a tragédia. Quando falou com a mãe Leondina dos Santos, Maicon entrou em pânico e começou a chorar copiosamente. No início da tarde, a família da jogadora foi até o local do acidente para buscá-la.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.