Notícias

 | 22/03/2004 20h49min

Marcha pela duplicação da 101 segue para Içara, no sul de SC

Manifestantes já percorreram 140 quilômetros em 13 dias de caminhada

A marcha pela duplicação do trecho sul da BR-101, que tem 348 quilômetros e abrange parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, continua nesta terça, 23, entre Maracajá e Içara, no sul catarinense.

A caminhada, iniciada em Osório (RS), está no seu 13º dia, e já foram percorridos 140 quilômetros. Nesta semana será ultrapassada a metade do trajeto total, que se encerra em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde está prevista a chegada em 2 de abril.

O trecho percorrido nesta segunda tinha nove quilômetros, sem acostamento e com pista em desnível por causa do adensamento, o que nos dias de chuva pode provocar aquaplanagem. O projeto de duplicação prevê a elevação da rodovia em mais de um metro no local, o que também deve resolver o problema de interrupção do tráfego por causa de cheias.

No meio do caminho, houve uma pausa para protesto. Há nove anos, no local da parada, o ex-prefeito de Maracajá Adilton de Medeiros morreu num acidente.

Estudantes de uma escola de Maracajá prepararam cartazes com frases e dizeres favoráveis à duplicação. A comunidade exige ainda a construção de passarelas no local.

As informações são da RBS TV.

Clique aqui e veja fotos da marcha.

Confira o especial dobre a rodovia no site BR-101.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.