| 17/03/2004 11h03min
A marcha dos políticos gaúchos e catarinenses que tenta sensibilizar o governo federal para a duplicação do trecho sul da BR-101 iniciou a caminhada em território catarinense por volta das 9h desta quarta, dia 17, com saída de Passos de Torres (SC), em direção a São João do Sul.
O trecho a ser percorrido é um dos mais perigosos da estrada. Os manifestantes encontraram um carro caído em uma vala. Houve uma oração no local onde o vereador de Criciúma Wilson Edi Faraco (PP) morreu no dia 3 de agosto de 2003.
A marcha chegou em Santa Catarina na terça. As bandeiras das cidades gaúchas que ficam às margens da rodovia foram entregues aos políticos catarinenses, que a partir desta quarta marcham até Palhoça, na Grande Florianópolis. Em Santa Catarina, vereadores de 17 municípios participarão da caminhada.
O trecho mais longo fica entre Laguna e Imbituba, de quase 30 quilômetros. Já são sete dias de caminhada, que começou no dia 10, em Osório (RS). Mais de 100 quilômetros já foram percorridos.
A manifestação dura até o dia 2 de abril, quando uma grande manifestação está prevista para acontecer no trecho duplicado da estrada.
As bandeiras dos 24 municípios integrantes da marcha serão entregues ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
As informações são da RBS TV.
Clique aqui e veja fotos da marcha.
Saiba mais sobre a rodovia no Especial BR-101.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.