| hmin
A bancada do PT na Assembléia Legislativa decidiu nesta quinta, dia 19, representar contra o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, alegando que o parlamentar está exacerbando nas funções de um presidente de Poder. Ainda nesta semana, o PT deverá protocolar pedido de instalação de processo disciplinar junto à Comissão de Ética do Legislativo.
Segundo Ivar Pavan, líder da bancada do PT na Assembléia, Vieira da Cunha está adotando uma postura parcial, como líder do PDT, numa conduta
incompatível com o cargo de presidente do Parlamento gaúcho.
– Vamos solicitar providências da Comissão de Ética, pois Vieira da Cunha, agindo como representante partidário na Mesa Diretora, está confundindo a condição de líder do PDT e candidato a prefeito de Porto Alegre com o cargo de presidente do Poder Legislativo.
Também nesta quinta, Vieira da Cunha ingressou com uma representação criminal contra o deputado Ronaldo Zülke (PT) pela prática dos crimes de calúnia e difamação. A acusação de Vieira está baseada na em declarações publicadas em jornais de Porto Alegre nesta quarta. Zülke teria dito que "se tem alguém vinculado aos bicheiros no Rio Grande do Sul é o deputado Vieira da Cunha". Para o pedetista, Zülke "extrapolou todos os limites suportáveis com a afirmação".
Na terça, Vieira já havia ingressado com outra representação contra Zülke na Comissão de Ética da Assembléia, pedindo a suspensão do parlamentar que o acusara de ter protagonizado "palhaçadas" e "armações" durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Segurança Pública, que investigou envolvimento de setores do governo do Estado na gestão de Olívio Dutra (PT) com o jogo do bicho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.