| hmin
O novo ministro da Previdência, senador Amir Lando (PMDB), anunciou nesta terça, dia 27, durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Radiobrás, que muitos estudos estão sendo encaminhados à pasta, para serem implantados, principalmente os relacionados com o Estatuto do Idoso, que prevê o pagamento de um salário-mínimo para os idosos de baixa renda. Segundo Lando, serão necessários cerca de R$ 2 bilhões para que todos os idosos sejam beneficiados.
– Os elementos para a implantação do estatuto já estão em fase de construção, mas ainda não temos uma solução definitiva – ressaltou o ministro.
O ministro afirmou que o ministério, nessa nova fase, estará mais concentrado nos serviços prestados diretamente à população. Lembrou que o ministro Ricardo Berzoini esteve trabalhando para realizar as reformas, as mudanças.
– Agora nós vamos entrar mais firme naquilo que eu chamo de periferia da Previdência, nos postos de atendimento, nos serviços que chegam lá na ponta. Esse tem que ser um serviço de qualidade e atencioso – adiantou.
Amir Lando anunciou que está sendo fechado um acordo para o pagamento dos aposentados que pediram revisão dos benefícios. Informou que as negociações já estão sendo feitas para que toda a clientela seja atendida.
– Nós temos restrições de caixa – disse o ministro, prometendo encontrar um terreno comum nos entendimentos até mesmo no sentido de "parcelar a dívida a partir de um patamar mínimo que poderá ser pago à vista e rapidamente". A transmissão do cargo está prevista para às 17h30min.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.