| hmin
A maioria dos suplentes dos quatro deputados que tomaram posse na semana passada como ministros de estado devem assumir seus mandatos na próxima terça, dia 27. Apenas o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB-PE), assume o cargo na quarta, às 15h. Seu substituto na Câmara é o deputado Jorge Gomes (PSB-PE).
Nomeado ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tem como suplente Jair Meneguelli (PT-SP). Como líder do governo, no lugar de Rebelo, assume o deputado Miro Teixeira, do Rio de Janeiro, atualmente sem partido. Miro deixou a Pasta das Comunicações, que o atual líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE), assume na terça, dia 27, às 16h. A suplente de Eunício Oliveira é a deputada Gorete Pereira (PFL-CE).
O ministro da Educação, Tarso Genro, recebe o cargo de Cristovam Buarque na terça, às 11h. O suplente Eurípedes Camargo (PT-DF) deixa a vaga no Senado para Cristovam Buarque (PT-DF), em
cerimônia prevista para o fim da
manhã, depois da transmissão de cargo a Tarso Genro. Jaques Wagner transmite o cargo de ministro do Trabalho para Ricardo Berzoini, que deixou a Pasta da Previdência, também na terça, às 15h, mas ainda não está marcada a data em que Wagner assumirá o comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social.
A assessoria do novo ministro da Previdência, senador Amir Lando (PMDB-RO), informou que a solenidade de transmissão de cargo ainda não foi marcada. Mário Calixto Filho (PMDB-RO) assumirá a vaga de Amir Lando no Senado. Para a vaga de Patrus Ananias (PT-MG), novo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, vai o deputado Vadinho (PT-MG), mas também ainda não está definida a data em que Ananias assumirá o cargo.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.