| hmin
Em reunião com a bancada do PT nesta segunda, dia 29, os vereadores de parte da oposição garantiram que vão cumprir o acordo e eleger a vereadora petista Margarete Moraes para a presidência da Casa em 2004. Representantes do PTB, PSB e do PP participaram da reunião e garantiram apoio. Na última quarta, dia 24, vereadores do PL também haviam afirmado que cumpririam o acordo estabelecido para dar ao PT a presidência da Câmara no próximo ano.
Desde o início do mandato dos parlamentares, havia um acordo para que a cada ano o comando da casa fosse trocado. O acerto, no entanto, foi descumprido no momento em que José Fortunatti trocou de partido, do PT para o PDT. A intenção do PT, agora, era conseguir consenso em torno do nome de Margarete Moares. Para isso, o vereador Carlos Pestana, do PT, assegura que há número suficiente de votos. Se não houver mudanças, a vereadora Margarete Moraes deverá ser eleita com 21 votos favoráveis.
Enquanto isso, a
candidata lançada pela oposição,
Clênia Maranhão (PSB), tenta, através de contatos individuais, convencer os parlamentares a fazerem uma revisão do acordo, temendo que em ano de eleições, o PT fique com a liderança na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. No dia 24, Clênia contabilizava 12 votos favoráveis ao seu nome. A eleição ocorre no dia 5 de janeiro. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.