Notícias

 |  hmin

Vereadores devem cumprir acordo para eleger Margarete Moraes

Se não houver mudanças, o PT assume a presidência da Câmara em 2004

Vereadores do PP, PTB e PL garantiram nesta quarta, dia 24, que vão cumprir o acordo estabelecido para eleger Margarete Moraes, do PT, à presidência da Câmara. Mesmo sendo simpatizantes ao nome de Clênia Maranhão, do PPS, que teve a candidatura anunciada nesta terça, dia 23, os parlamentares destes partidos asseguram que têm um compromisso em destinar o último ano da presidência da Câmara ao Partido dos Trabalhadores. Se não houver mudanças, a vereadora Margarete Moraes deverá ser eleita com 21 votos favoráveis e 12 contrários. A eleição ocorre no dia 5 de janeiro.

A oposição decidiu lançar o nome de Clênia Maranhão para concorrer com a vereadora do PT, e contabilizava 12 votos favoráveis ao seu nome. A idéia era evitar que num ano eleitoral o PT esteja comandando a prefeitura e a Câmara de Veredores ao mesmo tempo.

Desde o início do mandato dos parlamentares, havia um acordo para que a cada ano trocasse o comando. O acerto, no entanto, foi descumprido no momento em que José Fortunatti trocou de partido, do PT para o PDT. A intenção do PT agora, era conseguir consenso em torno do nome de Margarete Moares. Para isso, o vereador Carlos Pestana, do PT, assegura que há número suficiente de votos.

Com informações da Rádio Gaúcha.


Notícias Relacionadas

24/12/2003 11h38min
Oposição lança candidato para presidência da Câmara
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.