Notícias

 | 09/09/2003 16h22min

Chega a sete o número de mortos em ataque suicida em Israel

Gabinete de Sharon acusou ANP de má vontade em desmantelar grupos radicais

Subiu para sete o número de vítimas do ataque suicida diante da base militar do Exército em Tzrifin, a sudeste de Tel Aviv. O ataque desta terça, dia 9, feriu gravemente 15 pessoas. A ação terrorista ocorreu no mesmo momento em que Israel lidera uma campanha para matar líderes do Hamas, grupo palestino pró-independência responsável por dezenas de ataques. A pessoa responsável pelo o atentado está entre os mortos.

– Vi alguém correndo em direção a um ponto de ônibus e depois a explosão – disse uma testemunha à Rádio Israel.

No momento do ataque, os soldados encerravam a jornada de trabalho e esperavam por caronas para voltar para casa.

– Sabemos que foi um atentado suicida. Agora estamos investigando quem era e de onde veio. Quinze pessoas foram levadas para o hospital. Acreditamos que houvesse 30 pessoas no ponto de ônibus – disse Uriel Bar-Lev, chefe local da polícia, a repórteres.

Depois do atentado, uma autoridade do gabinete do premiê Ariel Sharon disse que Israel iria 'tomar as medidas necessárias para defender sua população diante da má vontade da Autoridade Palestina'' para desmantelar grupos militantes islâmicos. Nenhum grupo havia assumido responsabilidade pelo ataque.

As informações são da agência Reuters e da CNN.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.