| hmin
O futuro dos oito deputados que se abstiveram durante a votação da reforma da Previdência será definido nesta segunda, dia 1º, durante reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. A punição mais provável, de acordo com Sílvio Pereira, secretário de organização do PT, é a suspensão por 60 dias. Com a confirmação da decisão, os deputados ficarão impedidos de exercer qualquer atividade partidária. Essa punição é a mais severa permitida pelo estatuto do PT. Somente com a convocação da Comissão de Ética será possível enquadrá-los com maior rigor.
Além dos castigos aos parlamentares, o presidente nacional do PT, José Genoino, revelou que objetivo do encontro é discutir estratégias para as eleições municipais. Durante entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, Genoino garantiu que a saída dos deputados Luciana Genro, Babá (PA), e João Fontes (SE) do partido é uma questão de tempo. A punição aos que votaram contra a reforma na Câmara Federal não será severa como a dos que se abstiveram. O destino da senadora Heloísa Helena será determinado somente em reunião a ser realizada em outubro.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.