| 01/09/2003 09h46min
O presidente do PT, deputado José Genoino, voltou a defender nesta segunda, dia 1º, durante entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, a saída dos deputados Luciana Genro, Babá (PA), e João Fontes (SE) do partido. Garantindo que o trio está fora do PT, Genoino afirmou:
– Os três parlamentares que votaram contra estão, praticamente, fora do PT, pelas declarações, pelas atitudes e pelas ações de confronto, de desrespeito ao partido, à bancada, e não trabalham mais como integrantes do PT. Eles usam a legenda para aparecer na impresa e para atacar o próprio partido. Portanto, isso é uma questão de tempo.
Dando a questão como definida, o presidente do PT, remendou:
– Não vamos gastar nossas energias com esse problema. Aliás, eu não considero esses parlamentares radicais, por que quem quer defender uma Previdência como a que tinha no Brasil não pode ser considerado radical, pode ser corporativista.
Questionado sobre as críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, ao PT e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino disse que as "declarações extrapolam o papel de magistrado do Supremo Tribunal Federal:
– Em respeito ao STF, nós não vamos polemizar com o conteúdo político dessa entrevista. Se fosse um líder de um partido de oposição, eu responderia uma a uma (críticas), até por que eu discordo de todas elas. Mas sendo presidente do supremo, eu não vou aumentar o erro, polemizando sobre o conteúdo dessas críticas – esquivou-se.
O presidente do PT revelou ainda com o partido espera vencer a disputa pela prefeitura de Porto Alegre no próximo ano: sem prévia interna e com alianças com partidos que apóiam o governo Lula:
– Nossa estratégia é ganhar. É melhor não ter prévia. Vamos construir uma unidade partidária e se, possível, fazer uma aliança com os partidos que apóiam o governo do presidente Lula. Vamos disputar a cabeça de chapa, mas contando com outros partidos, por que queremos manter a experiência político-administrativa em Porto Alegre – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.