| hmin
Funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) retomaram o trabalho neste sábado, dia 23, em Bagdá em tendas e contâineres instalados ao lado dos escombros da sede, alvo de atentado a bomba na última terça, quando morreu o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, representante da entidade no Iraque. Dezenas de funcionários que sobreviveram ao ataque, que matou 24 pessoas, juntaram-se a colegas que chegaram àquele país para restabelecer a missão da ONU.
– Viemos ajudar a reiniciar as operações o melhor que pudermos – afirmou Kevin Kennedy, que integra a Coordenação de Assuntos Humanitários, e voou de Nova York, sede da ONU, para Bagdá nessa sexta.
Várias agências da ONU receberam espaços nas tendas brancas, escritórios pré-fabricados e contâineres, onde serão instalados computadores e arquivos resgatados dos escombros. A alguns metros, usando equipamento pesado, como escavadeiras, soldados norte-americanos continuavam a remexer os escombros.
Todos os funcionários estrangeiros da ONU no Iraque tiveram a opção de deixar o país, mas metade resolveu permanecer.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.