| 22/08/2003 08h54min
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que rumou ao Iraque com o objetivo de buscar o corpo do diplomata Sérgio Viera de Mello, assassinado na última terça em um atentado contra a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país, deverá deixar Badgá por volta das 10h30min desta sexta, dia 22. O destino da aeronave será a cidade de Genebra. Junto de Vieira de Mello, será transportado o corpo da chefe de gabinete dele, a egípcia Nadia Yunes.
Uma cerimônia será realizada em Genebra, onde Vieira de Mello trabalhava como alto comissário da ONU para Direitos Humanos antes de assumir suas funções em Bagdá. Não se sabe ainda se haverá tempo para que o avião volte de Genebra ao Brasil ainda nesta sexta. É provável que aeronave só consiga deixar Genebra no sábado. Se for confirmada essa agenda, o corpo chegaria para o velório no Rio apenas na noite deste dia 23.
Vieira de Mello será enterrado na cidade de Thonon-les-Bains (leste da França), a pedido dos filhos e da viúva. O diplomata tinha uma casa em Massongy, perto da fronteira com a Suíça e da cidade de Thonon-les-Bains.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.