| hmin
O corpo do diplomata Sérgio Vieira de Mello, morto em Bagdá na terça, vai ser retirado do Iraque num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e transportado para o Rio de Janeiro, onde será velado. O enterro será realizado na França, segundo informou nesta quarta, dia 20, um porta-voz do Itamaraty.
Vieira de Mello, que ocupava o cargo de alto comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e estava no Iraque como enviado especial, foi vítima de um atentado contra a sede da organização na capital iraquiana. O avião da FAB parte do Brasil na noite desta quarta e fará uma primeira escala em Genebra, na Suíça, onde vão embarcar a viúva e os dois filhos de Viera de Mello. De lá, eles seguem para o Iraque.
A pedido da Organização das Nações Unidas (ONU), outros seis corpos de vítimas do ataque serão transportados no mesmo avião e levados para Genebra. A partir daí, o corpo do diplomata seguirá para o Rio, acompanhado da família, de acordo com o Itamaraty. Na capital fluminense, onde Vieira de Mello nasceu e vivem sua mãe, irmã e outros familiares, será realizado o velório e homenagens.
O destino final da viagem será uma pequena cidade francesa, vizinha de Genebra, onde acontecerá o enterro. Os dois filhos do diplomata são radicados na França. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.