| 20/08/2003 12h02min
O FBI (polícia federal norte-americana), que participa das investigações sobre o ataque ao quartel-general da Organização das Nações Unidas (ONU) em Bagdá, afirmou nesta quarta, dia 20, ter encontrado restos mortais no caminhão-bomba lançado contra o prédio da organização. A informação sugere que o ato foi suicida.
– Nós suspeitamos que se trata de um terrorista suicida, apenas porque encontramos entre as ferragens do caminhão restos humanos – disse o agente especial do FBI, Thomas Fuentes, que chefia as investigações.
Fuentes disse que a bomba continha até 680 quilos de explosivos e detonou outras munições escondidas no caminhão, como morteiros e artilharia da antiga União Soviética. O agente do FBI não descartou a possibilidade de os explosivos que não detonaram estarem sob os escombros.
O ataque dessa terça matou ao menos 20 pessoas, incluindo o representante especial da ONU, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, e feriu mais de cem.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.