| 14/08/2003 13h46min
Dois afegãos que trabalhavam para o grupo humanitárip Crescente Vermelho foram mortos e outros três ficaram feridos em um ataque ocorrido a sudoeste de Cabul. Qara Beg Izedyar, secretário-geral da Sociedade Afegã do Crescente Vermelho (Arcs), afirmou nesta quinta-feira, dia 14, que o incidente ocorreu no distrito de Andar, Província de Ghazni, e que guerrilheiros leais ao Talibã e ao chefe islâmico renegado Gulbuddin Hekmatyar haviam realizado a ação.
Segundo Izedyar, cinco homens armados em duas motos pararam o veículo do Crescente Vermelho e abriram fogo contra seus ocupantes, que voltavam de um centro para distribuição de material de ajuda. Também nesta semana, pelo menos 61 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em vários incidentes ocorridos em todo o país.
O Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) afirmou na quinta-feira ter suspendido suas operações na Província de Kunar (leste do Afeganistão) depois de um foguete ter caído a cerca de 400 metros de seu escritório, no domingo. O escritório fica perto de uma base da coalizão liderada pelos EUA em Asadabad, capital de Kunar.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.