| hmin
Um integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que faz acampamento perto das obras da Usina Hidrelétrica de Campos Novos, no meio-oeste catarinense, foi preso na tarde desta quinta, dia 31. Ele estava com um rádio-comunicador de um dos vigias da obra, que havia sido roubado na terça, quando os manifestantes invadiram o local.
Durante a manhã, o MAB voltou a bloquear o acesso ao canteiro de obras de Usina de Campos Novos. A ação impediu a troca de turno de aproximadamente 800 funcionários.
O impasse na construção levou o juiz Leoní Martins Júnior, de Campos Novos, a convocar uma reunião de conciliação entre o MAB e a direção do consórcio Enercam. Mas os manifestantes não compareceram e alegaram que só reiniciariam as negociações após a libertação do integrante.
No início da noite, a Justiça libertou o manifestante preso com o rádio-comunicador, e os integrantes do movimento permanecem acampados em Campos Novos.
As informações são da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.