| 30/07/2003 13h11min
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) organizou dois bloqueios no acesso ao canteiro de obras de Usina de Campos Novos nesta quarta, dia 30. O primeiro foi feito próximo à portaria logo pela manhã. Representantes do movimento apenas permitiram a entrada dos 800 funcionários após a polícia liberar um caminhão que transportava manifestantes.
Logo em seguida, o MAB fechou o trevo da BR-470 que dá acesso ao canteiro. O novo bloqueio foi reforçado com a chegada novos manifestantes, que vieram em três ônibus. No total são 300 pessoas, incluindo integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do MAB.
O consórcio Enercam, que administra a obra, apenas aceita negociar as indenizações em reunião com o MAB e o Conselho dos Municípios, que foi criado há dois anos. Segundo a Enercam, este conselho representa 90% dos atingidos pela usina. O consórcio também impõe como condição a desobstrução do acesso à obra.
As informações são da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.