| hmin
Auxiliado pelas baixas observadas itens alimentação, combustíveis e vestuário, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em São Paulo registrou a terceira queda consecutiva. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apurou uma deflação de 0,35% na segunda quadrissemana de julho. Os dados, divulgados nesta sexta, dia 18, mantém a trajetória de dois períodos anteriores, nos quais se observou variações de -0,25%, na primeira quadrissemana do mês, e de 0,16% em junho.
Além de Alimentos e Transportes, Vestuário também apresentou declínio de preços na segunda quadrissemana. Esse grupo caiu 1,52%, quase o mesmo recuo da primeira quadrissemana, de 1,51%.
Transportes, ainda aliviados pela queda dos combustíveis autorizada no final de abril, recuaram 0,68%, taxa abaixo do recuo de 0,81% na semana passada. Vestuário teve baixa de 0,23%, após uma alta de 0,50% na primeira quadrissemana.
A inflação da segunda quadrissemana corresponde ao período de 16 de junho a 15 de julho, comparado com as quatro semanas imediatamente anteriores. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.