| hmin
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em São Paulo surpreendeu e registrou uma forte queda no início do mês, após ter observado em junho a primeira deflação desde novembro de 2000. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apurou uma deflação de 0,25%, de acordo com dados divulgados nesta sexta, dia 11.
O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe, Heron do Carmo, previa que as duas primeiras quadrissemanas de julho continuassem a registrar deflação, embora menor que a de 0,16% do mês passado. Novamente, dois grupos do IPC tiveram declínio de preços: Alimentos e Transportes.
Alimentação caiu 1,51% na primeira quadrissemana, contra recuo de 1,35% em junho, devido aos menores custos de produtos "in natura''. Transportes, aliviados pela baixa dos combustíveis autorizada no final de abril, recuaram 0,81%, taxa um pouco menor que a observada no mês anterior, de 0,95%.
A inflação da primeira quadrissemana
corresponde ao período de 8 de junho a 7
de julho, comparado com as quatro semanas imediatamente anteriores. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.