Notícias

 | 03/07/2003 13h26min

Deputado recolhe assinaturas necessárias para abertura de CPI

Daniel Almeida angariou 171 nomes

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar dos aumentos das tarifas telefônicas já pode ser instalada. O anúncio foi feito nesta quinta, dia 3, pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), na audiência pública convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Minorias e Meio Ambiente. Ele acrescentou que as 171 assinaturas necessárias para a abertura da CPI já foram recolhidas.

Já o ministro da  das Comunicações, Miro Teixeira, ressaltou nesta quinta que ninguém vai rasgar contratos, mas que é possível revisá-los legalmente. A declaração foi feita durante audiência pública sobre o aumento das tarifas telefônicas, na Comissão de Defesa do Consumidor, Minorias e Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

O aumento foi definido na última quinta, dia 26, e elevou em até 41,75% a tarifa para assinatura básica de telefone, o que na opinião do ministro revela "uma lógica perversa, que exclui os mais pobres, por isso não podemos mais usar valores como os apurados pelo IGP-DI em cenário de inflação controlada". Teixeira lembrou que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna não será usado para contratos de 2006 a 2026.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.