| 17/06/2003 19h49min
O Diário Oficial da União desta quarta, dia 18, deve publicar a data em que serão abertos os envelopes com as propostas para a duplicação do trecho sul da BR-101, entre Palhoça (SC) e Osório (RS).
A estimativa é de que os envelopes – tanto das empresas interessadas na execução da obra, quanto daquelas que pretendem assumir a fiscalização do serviço – sejam abertos entre os dias 10 e 15 de agosto.
A avaliação das propostas é feita em duas etapas. Primeiro será analisada a documentação de cada empresa, para verificar se ela se enquadra nas exigências do edital. No segundo momento, serão avaliados os custos da obra. Caso não haja nenhum impasse jurídico por parte das empresas participantes, a resposta deve sair no final de novembro.
Dos 340 quilômetros do trecho da BR que devem ser duplicados, seis não estão liberados. Os pontos polêmicos são o Morro dos Cavalos, em Palhoça, onde há uma aldeia indígena; a Lagoa do Imariú, em Laguna; e o Morro do Formigão, em Tubarão. Todos os pontos ficam em Santa Catarina.
A duplicação da BR-101 deve custar cerca de US$ 1 bilhão e é a maior obra prevista para a América Latina, nos próximos anos.
Para saber mais sobre o processo de duplicação da rodovia, navegue pela especial produzido pelo clicRBS.
Com informações do Diário Catarinense e da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.