Notícias

 | 28/05/2003 21h01min

Governo federal retoma processo de duplicação da 101

BID vai financiar 60% dos custos; União precisa garantir o restante

O governo federal anunciou nesta quarta, dia 28 de maio, a retomada do processo de duplicação da BR-101, entre Florianópolis (SC) e Osório (RS). O anúnciou foi feito pelo ministro dos Transportes, Anderson Adauto.

Segundo nota divulgada pelo Ministério, "a obra é considerada indispensável para o desenvolvimento econômico não apenas da região, como também do país, já que abrange o principal eixo de transporte entre o Brasil e os demais países do Mercosul".

Ao mesmo tempo, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a continuidade do processo de licitação do trecho Sul da rodovia. O TCU exigiu apenas que duas cláusulas do texto do edital sejam suprimidas para corrigir falhas verificas pelo Tribunal.

O Banco Intermericano de Desenvolvimento (BID) se responsabilizará por 60% dos custos, calculados em US$ 800 milhões. Para a obra entrar em prática, a União ainda precisa conseguir os 40%  restantes. A previsão é de que a licitação esteja encerrada até o final do ano, e que as obras comecem no início de 2004.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.