Notícias

 | 16/03/2003 15h26min

Guga está na final do Masters Series de Indian Wells

Brasileiro derrotou alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 1

O brasileiro Gustavo Kuerten está na decisão do título do Masters Series de Indian Wells (piso rápido, premiação total de US$ 2,95 milhões), nos Estados Unidos. No desfecho da semifinal contra o alemão Rainer Schuettler (cabeça-de-chave número 15), iniciada no sábado e interrompida devido à chuva, Guga superou o cansaço e, com uma excelente apresentação, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

O adversário de Guga na final será o australiano Lleyton Hewitt, número 1 do mundo e primeiro pré-classificado em Indian Wells. Os tenistas entram em quadra para a decisão do título às 17h (horário de Brasília).

Apesar de Hewitt ter a vantagem de estar mais descansado para a final, Guga conta com a vibração e energia obtidas com a vitória sobre Schuettler. Um pouco fora de ritmo no reinício do jogo neste domingo, no segundo game do segundo set, Guga acabou cedendo uma quebra de serviço para o alemão no quarto game. O brasileiro não conseguiu reagir e Schuettler apenas administrou a vantagem para fechar em 6/3 e levar a decisão para o terceiro set.

Em um dia inspiradíssimo, Guga voltou arrasando na parcial final, usando e abusando de muita técnica e talento para encaixar praticamente todos os golpes que tentava, do ace até o voleio, passando por paralelas de esquerda e deixadinhas perfeitas. Arriscando, indo ao ataque e vibrando muito com cada ponto conquistado, Guga quebrou o serviço de Schuettler no segundo game e confirmou seu saque até o 5/2. No oitavo game, Guga chegou a ter dois match points desperdiçados no serviço do alemão. Na terceira chance de fechar o jogo, porém, o brasileiro levantou a torcida com uma devolução de saque espetacular, carimbando a passagem para a final.

Guga e Hewitt já se enfrentaram duas vezes pelo circuito mundial, com uma vitória para cada. Aos 26 anos, o catarinense é o número 10 na Corrida dos Campeões 2003 (lista que avalia o desempenho na atual temporada) e o 24º no ranking mundial (que considera apenas os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas). Hewitt, de 22 anos, é o número 17 e 1 nas listas, respectivamente.

O equilíbrio marca os números dos dois tenistas até agora. Cada um já conquistou 18 títulos de simples na carreira – Guga tem ainda oito de duplas contra dois de Hewitt. O australiano está na sua 25ª final, enquanto o brasileiro disputa uma decisão de torneio pela 26ª vez. Este ano, ambos já faturaram um título – Guga em Auckland (Nova Zelândia) e Hewitt em Scottsdale (EUA), ambos disputados em quadras rápidas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.