Notícias

 |  hmin

Hewitt é o primeiro finalista em Indian Wells

Número 1 do mundo e primeiro pré-classificado, o australiano Lleyton Hewitt confirmou o favoritismo e está na final do Masters Series de Indian Wells (piso rápido, premiação total de US$ 2,95 milhões), na Califórnia, Estados Unidos. Neste sábado, dia 15, em partida válida pelas semifinais, Hewitt sofreu um pouco no primeiro set, mas deslanchou no segundo para vencer o norte-americano Vincent Spadea por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1.

Na final, que será disputada neste domingo, Hewitt defende a condição de atual campeão em Indian Wells contra o vencedor do confronto entre o brasileiro Gustavo Kuerten e o alemão Rainer Schuettler (cabeça-de-chave número 15).

Caso Guga vença, a partida será a "negra" entre os tenistas: em dois confrontos, cada um venceu uma vez. O brasileiro ganhou em 2000, nas semifinais do Torneio de Indianápolis – também disputado em quadras rápidas e nos Estados Unidos. A vitória de Hewitt foi em 2001, pela Copa Davis, no saibro, em Florianópolis (SC). Já contra Schuettler, o australiano só jogou uma vez e perdeu, também pela Davis, em 2000, na sua cidade natal, Adelaide.

Esta é a terceira vez que Hewitt alcança a final de um torneio Masters Series. Sua única vitória foi justamente neste torneio, no ano passado. Também em 2002, o australiano foi vice-campeão dos Masters de Cincinnati (EUA) e de Paris (França). Hewitt é o atual bicampeão (2001 e 2002) da Masters Cup, o evento que encerra o calendário do tênis mundial masculino reunindo apenas os oito melhores da temporada.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.