| hmin
O Centenário do Grêmio e Ronaldinho, um dos maiores craques que o clube projetou, serão homenageados nesta terça por duas escolas de samba de Porto Alegre. O Bambas da Orgia vai desfilar na Avenida Augusto de Carvalho contando a história do tricolor. Na mesma noite, a Estado Maior da Restinga falará da trajetória de Ronaldo, o pentacampeão mundial que passou de ídolo a vilão ao trocar a Azenha por Paris.
Apesar de Ronaldinho estar profundamente ligado ao Grêmio, a polêmica transferência para o Paris Saint-Germain ainda é tema delicado para a torcida tricolor. Tanto que o enredo do Bambas não cita o jogador. O Grêmio contribuiu com logística e também financeiramente para o Carnaval da escola.
No samba da Tinga, a palavra "Grêmio" não aparece. Mas a expressão "coração tricolor" é atribuída a Ronaldinho na letra. E uma das alas da escola virá sob a forma de um mosqueteiro estilizado, com distintivo do clube e tudo. Alheio à discussão, o meia embarcou para a capital gaúcha e vai participar do desfile.
– Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Fui convidado, achei uma honraria e tanto, e aceitei. Só isso. É a minha gente, estou em casa – declarou Ronaldinho.
No Grêmio, a proximidade com o Gre-Nal deve afastar os jogadores do desfile. Danrlei, Roger, Luiz Mário e Christian prestigiaram os ensaios do Bambas, mas a rotina de treinos irá tirá-los da passarela. Tinga, amigo de Ronaldinho e preferido da torcida no atual time tricolor, deve ficar de fora tanto de um desfile quanto de outro, evitando boatos maldosos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.