| 21/05/2008 20h39min
O título da Liga dos Campeões pode ter aproximado o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, de uma conquista ainda mais importante que a competição européia: o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa.
O meia-atacante foi herói e vilão na decisão desta quarta no Estádio Olímpico Luzhniki de Moscou: marcou o gol que deixou sua equipe em vantagem, aos 26 do primeiro tempo, mas abusou do talento e, com uma "paradinha", desperdiçou um pênalti na série decisiva que quase colocou tudo a perder.
Sem dúvida, esta é a melhor temporada do jogador formado no Sporting de Lisboa: além dos títulos da Liga e do Inglês, ele faturou a chuteira de ouro, prêmio entregue pela Uefa ao jogador que mais marcou gols em todos os campeonatos nacionais da Europa.
O português fez 42 gols nesta temporada, sendo 31 deles no Campeonato Inglês.
O brasileiro Kaká, último vencedor do prêmio da Fifa, teve trajetória parecida com a de Cristiano
Ronaldo nesta temporada: venceu a Liga dos Campeões
pelo Milan e foi peça decisiva na campanha.
De 7 a 29 de junho, o português tem tudo para confirmar o favoritismo ao prêmio na disputa da Eurocopa, pois deve brilhar defendendo a seleção portuguesa nos gramados da Áustria e na Suíça.
Outro exemplo que aproxima Cristiano Ronaldo da distinção é seu compatriota Eusébio — um dos ídolos do meia-atacante do Manchester. O ex-jogador faturou duas vezes a antiga Copa da Europa, em 1961 e 62, e acabou levando a Bola de Ouro, entregue pela revista France Football no ano de 1965.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.