Notícias

 | 01/04/2008 11h57min

Wall Street abre pregão em alta acima de 1%

Bolsas de Nova York sobem com análise de começo do fim da crise

As bolsas americanas abriram o pregão em alta nesta terça-feira, refletindo a visão de investidores de que a nova rodada de baixas contábeis do banco suíço UBS e do alemão Deutsche Bank sinaliza que o fim da crise de crédito pode estar mais perto. No pré-mercado, as ações de instituições financeiras lideraram os ganhos, com valorização de 8% para o UBS e de 3% para o Deutsche.

Os investidores também iniciaram o pregão regular no aguardo de novos indicadores econômicos dos Estados Unidos. Às 11h06min (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 1,863%, o Nasdaq subia 1,88% e o S&P 500 ganhava 1,76%.

Uma ação que deve ser destaque no setor é o JPMorgan, que subiu 2,3% no pré-mercado, depois que um analista do Goldman Sachs comentou que o banco pode "virtualmente" não registrar baixas contábeis neste trimestre. No setor de tecnologia, a fabricante de computadores Dell disse que planeja reduzir os custos de produção e estuda alternativas estratégicas para sua unidade de serviços financeiros. No pré-mercado, as ações subiram 1,4%.

As ações da Thornburg Mortgage saltaram 26% no pré-mercado com a notícia de que a empresa foi bem-sucedida no plano de levantar capital novo para evitar a falência. A empresa disse ontem ter levantado US$ 1,35 bilhão por meio da venda de bônus e garantias para compra de ações ordinárias e juros em certos ativos hipotecários.

Acompanhe o pregão da Nymex

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.