Notícias

 | 27/03/2008 11h34min

Bolsas de NY abrem em alta com dados do PIB

Queda nos pedidos de auxílio-desemprego também impulsionam mercado

As bolsas de Nova York abriram em alta nesta quinta-feira, impulsionadas pelos dados sobre a economia americana, divulgados na manhã. O índice Dow Jones, que mede o desempenho das ações mais negociadas em Nova York, subia 0,27%, já na abertura dos negócios, e o S&P 500 tinha alta mais amena, de 0,03%. Já a bolsa eletrônica Nasdaq, que negocia ações do setor de tecnologia e internet, recuava 0,66%, pressionada pela decepção provocada com o crescimento fraco da receita da gigante de softwares Oracle, que ontem anunciou seu balanço financeiro.

A economia americana cresceu 0,6% no quarto trimestre de 2007, dentro da previsão esperada pelos analistas, na revisão final dos dados do produto interno bruto (PIB) divulgada hoje pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Dentro do relatório sobre o PIB, os números de inflação e gastos do consumo foram alvo de revisões positivas. O índice de preços para gastos com consumo pessoal (PCE) subiu 3,9% no quarto trimestre do ano passado, dado revisado em baixa da avaliação anterior de alta de 4,1%. Os gastos com consumo foram revisados para uma alta de 2,3%, ante a estimativa anterior que apontou alta de 1,9%.

Ainda na agenda de indicadores econômicos americanos do dia, os pedidos de auxílio-desemprego, por sua vez, mostraram queda de 9 mil na semana encerrada no último sábado, dia 22, para 366 mil pedidos. Analistas previam declínio de 8 mil pedidos.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.