Notícias

 | 26/03/2008 14h22min

Bate-boca e sorvete de tapioca marcam CPI dos cartões

Senadores Almeida Lima e ACM Júnior foram os mais exaltados

Os senadores Almeida Lima (PMDB-SE) e Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) bateram boca nesta quarta-feira, durante os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Eles trocaram insultos após Lima tentar fazer uma intervenção no momento em que ACM Júnior iniciaria seu discurso.

— O senhor me respeite, eu estou inscrito. Senador, respeite. Isso é molequeira. Faça o favor de me deixar com a palavra — disse o democrata, que ouviu de Lima que ele sabia, sim, "respeitar o momento de todos", mas só queria pedir uma intervenção.

— Eu fiz uma questão de ordem, posso esperar. Mas eu sei me comportar e sei respeitar — afirmou o peemedebista que ainda levou um "não sabe, não" de ACM Junior.

Antes da discussão, a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), havia pedido que os integrantes mantivessem o decoro, mas, desde o início da manhã, governistas e oposicionistas vêm trocando ofensas. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e o deputado Silvio Costa (PMN-PE) entraram em provocações depois que o governista criticou a quebra de sigilo de gastos da presidência da República com os cartões corporativos. O deputado Vic Pires (DEM-PA) distribuiu aos integrantes da CPI sorvete de tapioca.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.