| 26/03/2008 11h41min
Para tentar evitar manobra da oposição na Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, adiou para o final da tarde a viagem para Pernambuco para integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarcou pela manhã para se encontrar com o venezuelano Hugo Chávez. O objetivo é acompanhar os trabalhos da CPI e tentar impedir a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para explicar o dossiê sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, denunciado pela revista Veja.
Além disso, o PSDB pretende votar vários requerimentos para forçar o governo a liberar as despesas do gabinete presidencial e da família de Lula com os cartões corporativos. A decisão de Múcio de adiar a viagem foi de comum acordo com o presidente, já que muitos ministros estão fora de Brasília nesta quarta-feira para integrar a comitiva. Entre eles, a própria Dilma, Nelson Jobim, da Defesa, Edison
Lobão, de
Minas e Energia, Hélio Costa, das Comunicações, Sérgio Rezende, de Ciência e Tecnologia, Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional e Márcio Fortes, das Cidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.