Notícias

 | 28/02/2008 21h43min

Obama vive "lua-de-mel" com a mídia

Imprensa, atores e até humoristas americanos sucumbiram ao fenômeno do democrata

As acusações feitas pela pré-candidata Hillary Clinton de que seu rival democrata Barack Obama recebe um tratamento preferencial da imprensa foram motivo de debate nos Estados Unidos nesta quinta-feira, onde alguns confessam abertamente ter sucumbido ao encanto do senador por Illinois. O suposto "feitiço" já é inclusive alvo de sátira nos programas americanos noturnos de TV, como o Saturday Night Live, que iniciou sua última edição com a paródia de um debate entre os dois democratas.

— Como quase todo o mundo nos veículos de comunicação, nós três estamos completamente seduzidos por Obama — dizia a atriz que bancava uma apresentadora da rede CNN, que patrocinou grande parte dos debates da atual campanha eleitoral. — Eu fui diagnosticada clinicamente como "obamaníaca" — continuava a comediante, acrescentando que seu companheiro, um imitador de John King (correspondente político da emissora) tinha sofrido seu terceiro "barack-ataque" e Jorge Ramos (apresentador do canal hispânico Univisión) está "obcecado" com o candidato.



O vídeo humorístico serviu para que Hillary disparasse suas críticas a Obama no debate de terça-feira, em Cleveland, Ohio, repetindo as excessivas gentilezas a seu adversário. Muitos artistas também manifestaram preferência por Obama, como Scarlett Johanson, Ryan Phillippe e Lenny Kravitz.

— É inegável que a imprensa dispensou a Obama um tratamento mais favorável — assegurou o colunista Charles Krauthammer, acrescentando que não se trata de um sentimento "anti-Hillary", mas sim de que a imprensa sucumbiu ao "fenômeno Obama".

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.