| 06/02/2008 21h25min
O técnico da Seleção, Dunga, convocou jogadores de idade olímpica para testá-los ao longo do confronto com a Irlanda, visando aos Jogos de Pequim, que ocorrem em agosto. Porém, ele colocou parte dos garotos em campo apenas nos 15 minutos finais da vitória por 1 a 0. Enquanto o goleiro Renan, do Inter, não chegou a atuar, os ex-gremistas Lucas e Anderson e o ex-colorado Rafael Sobis entraram a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, todos eles comemoraram a oportunidade.
– A gente sempre gostaria de jogar mais. Um jogador sempre almeja coisa maior. Hoje eu tive a oportunidade de jogar dez minutos, tentei aproveitar da melhor maneira, mas ontem também tive a oportunidade de treinar no time reserva, com jogadores de idade olímpica, e foi bom – disse Lucas, agora no Liverpool.
Um dos que treinou ao lado de Lucas foi Renan. Ele não entrou em campo, mas comemorou o fato de pertencer à delegação brasileira.
– É um acréscimo poder participar de um grupo vencedor, que tem história não só no futebol brasileiro, mas também no Exterior. Fico feliz de ter sido convocado e participar de uma vitória da Seleção – declarou o camisa 1.
Rafael Sobis, o último brasileiro a entrar em campo em Dublin, também comemorou o fato de poder ter participado do confronto.
– É sempre bom ser lembrado. Você entrar, seja cinco ou dez minutos em um jogo da Seleção Brasileira é super bom. Fiquei feliz pela vitória – disse o jogador do Betis, que descartou uma possível volta ao futebol nacional.
O meia Anderson, que vem atuando como volante no Manchester United, tem maior experiência na Seleção, pois é um dos campeões da Copa América 2007. Mesmo assim, ele não acredita estar garantido no grupo que vai a Pequim.
– Não se sabe, temos que ter calma. Temos de ver como está a situação no clube também. Depende de muita coisa – disse.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.