| 03/02/2008 17h25min
Ao ser confirmado neste domingo o primeiro WO em torneios ATP do circuito masculino nos últimos cinco anos, o chileno Fernando González se sagrou campeão do Torneio de Viña del Mar pela terceira vez na carreira em casa. Seu adversário na decisão, o argentino Juan Monaco, sequer pôde entrar em quadra com uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
– Estou muito feliz por vencer este torneio novamente”, comemorou González, que javia ficado com a taça nos anos de 2002 e 2004 (nesta, vencendo o brasileiro Gustavo Kuerten na final). – Aqui é um local muito importante para mim, pois é o único torneio chileno na temporada e sempre quero jogar diante da minha torcida.
A forma com que o título foi conquistado, no entanto, não agradou ao ex-quinto melhor tenista do mundo e atual 24º. Depois de uma grande vitória sobre o uruguaio Pablo Cuevas nas semifinais, salvando inclusive match points no segundo set, González nem precisou entrar em quadra por causa da lesão de Monaco.
– Fiquei triste pelo Juan, que não pôde jogar a final. Ele é um ótimo jogador e uma pessoa ainda melhor. É difícil para ele não poder jogar a final e perder a Copa Davis na próxima semana. Somos bons amigos e espero que ele se recupere rapidamente desta lesão – finalizou o chileno.
Eliminado na primeira rodada em Viña del Mar em 2007, González faturará 175 pontos para o ranking de entradas da ATP e, a partir desta segunda, aparecerá com 1.555. A nova quantia deverá alçar o chileno à 15ª colocação da lista. Na última semana, ele havia despencado 17 posições após ser eliminado na terceira rodada do Aberto da Austrália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.