| 02/02/2008 21h55min
Sem maiores problemas, Juan Monaco derrotou Santiago Ventura por 6/2 e 6/4 neste sábado e avançou à final do Torneio de Viña del Mar. Agora, o tenista argentino aguarda a decisão da outra semifinal, entre seu compatriota Carlos Berlocq e o chileno Fernando González.
Em um set inicial muito tranqüilo, Monaco, cabeça-de-chave número três do evento, quebrou pela primeira vez o serviço do espanhol no sexto game, repetindo novamente a dose no oitavo para se impor por 6/2.
No segundo set, Monaco teve mais dificuldades. Ventura permitiu uma quebra que parecia decisiva no oitavo game, mas a devolveu em seguida, diminuindo sua desvantagem para 5 a 4. No game seguinte, a irregularidade de Ventura no fundo da quadra voltou a aparecer, perdendo o saque e, conseqüentemente, a partida.
Com a passagem à decisão, Monaco, de 23 anos, já subirá pelo menos seis postos no ranking, garantindo o melhor posicionamento de sua carreira. Neste domingo, ele tem a chance de conquistar seu quarto título, após ter vencido os torneios de Buenos Aires, Poertschach e Kitzbuhel, todos no ano passado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.