| 02/02/2008 20h21min
Com um jogador a menos, já que o lateral-direito Elder Granja foi expulso, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Noroeste neste sábado, em Bauru. Com o resultado, o Alviverde teve o segundo revés na temporada e somou três partidas sem vitórias.
O Verdão está em oitavo lugar no Campeonato Paulista, com oito pontos. Já o Noroeste sobiu para o quarto lugar.
O jogo
Sem Valdívia, o Verdão entrou em campo no 3-5-2, com os estreantes zagueiros Henrique e Maurício fazendo companhia a Gustavo. No meio-campo, três volantes: Pierre, Martinez e Makelele. Já Diego Souza foi adiantado para o ataque, atuando próximo de Alex Mineiro.
O excesso de volantes, no entanto, travou a equipe alviverde. Melhor para o Noroeste, que dominou com tranqüilidade o campo defensivo. A opção por três zagueiros, contudo, não deixava os donos da casa entrar na área e criar grandes problemas para o goleiro
Diego Cavalieri.
Assim, mesmo falhando na ligação entre defesa e ataque, o Palmeiras foi o responsável pelas grandes chances na primeira etapa, principalmente nas descidas de Makelele e Élder Granja. O lateral-direito, aliás, foi o protagonista da melhor oportunidade. Aproveitando-se da movimentação de Diego Souza, que buscava a bola no meio, o camisa 2 apareceu como elemento surpresa e bateu rente à trave do goleiro Fabiano.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo, mas não conseguia criar boas oportunidades. E o ambiente piorou para o time do Parque Antártica aos 25 minutos. Após perder a bola, Élder Granja fez a falta e foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo.
O castigo alviverde foi aos 39 minutos. Vandinho, recém-contratado pelo Noroeste, aproveitou bobeira de Leandro, entrou na área e bateu no canto esquerdo de Diego Cavalieri para fazer o gol da vitória do time de Bauru.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.