Notícias

 | 02/02/2008 11h20min

Lusa busca estabilidade contra Bragantino no Paulista

Portuguesa ocupa a nona posição da tabela

Estabilidade. Esta deverá ser a palavra de ordem da Portuguesa quando entrar no campo do estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, onde enfrentará o Bragantino a partir das 20h30min (de Brasília) deste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com sete pontos, a Lusa ocupa a nona posição da tabela, mas ainda permanece viva na briga por uma das vagas nas semifinais, já que só tem dois tentos de desvantagem para o quarto colocado Bragantino. Contudo, a equipe do técnico Vágner Benazzi precisa da vitória para não sofrer uma queda na tabela, que, caso aconteça, deverá prejudicar bastante sua situação nas próximas rodadas.

Para cumprir com o planejado, Benazzi deverá saber lidar mais uma vez com os desfalques da equipe. Além da ausência do lateral Patrício e do atacante Diogo, ainda machucados, a Lusa será razoavelmente modificada no meio-campo, pois o volante Carlos Alberto e o meia Preto estão suspensos, o primeiro com o terceiro cartão amarelo e o segundo ainda cumprindo pena pela expulsão no empate contra Rio Claro no último fim de semana.

Mas o treinador já deu algumas pistas do que deve fazer. Para o lugar de Preto, Benazzi deve escalar ou Miltinho ou Bruno Soares, enquanto o provável substituto de Carlos Alberto será Raí. Quanto ao ataque, Marcelo de Faria e Leandro Carrijo disputarão a vaga ao lado de Christian.

Do lado do Bragantino, a principal novidade será o zagueiro Kadu, que deve assumir o lugar de Da Silva, suspenso com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ponte no último meio de semana. Desta forma, o ex-corintiano deverá formar o setor defensivo ao lado de Vanderlei e Tiago Vieira.

O técnico Marcelo Veiga está otimista quanto à manutenção da boa fase do Bragantino, a qual, segundo ele, vem evoluindo a cada rodada.

– Estamos melhorando a cada jogo, e agora estou tendo mais opções com a liberação de vários jogadores. Não temos 'medalhões. O elenco é limitado, mas jogam com profissionalismo e seriedade, e é isto que precisamos – concluiu.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.