Notícias

 | 17/01/2008 20h34min

Horários são mantidos para disputas do Aberto da Austrália

Justine Henin abre o quinto dia de competição e Andy Roddick encerra a sexta-feira

A organização do Aberto da Austrália optou por manter os horários dos confrontos da maioria dos cabeças-de-chave classificados para a terceira rodada de simples em vez alterná-los, como era esperado. Desta forma, esta sexta-feira, quinto dia de competição no torneio, será aberta pela belga Justine Henin e fechada pelo norte-americano Andy Roddick, da mesma forma que aconteceu na quarta-feira.

Principal favorita ao troféu da chave feminina, Henin tentará avançar às oitavas-de-final do primeiro Grand Slam da temporada diante da italiana Francesca Schiavone, 25ª pré-classificada. O confronto está marcado para ter início às 22h (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena Rod Laver.

Na seqüência do embate entre Henin e a italiana, quem entra na principal quadra do complexo esportivo de Melbourne Park é a sérvia Jelena Jankovic, terceira cabeça, que terá que enfrentar as dores no corpo e a francesa Virginnie Razzano para ir às oitavas.

A chave feminina ainda terá mais uma partida em ação na Rod Laver, na abertura da sessão noturna da arena. Campeã de 2006 do torneio, a francesa ex-número um do mundo e atual 18ª, Amélie Mauresmo, encara Casey Dellacqua, última mulher australiana sobrevivente em simples no primeiro Grand Slam da temporada.

Na Arena Vodafone, mais duas tenistas top 10 e com títulos do Aberto da Austrália na carreira tentarão avançar às oitavas-de-final. Quinta favorita, a russa Maria Sharapova entra em quadra embalada pela vitória sobre a norte-americana Lindsay Davenport na segunda rodada e enfrenta a compatriota Elena Vesnina. Antes da partida da musa, estará em ação a atual campeã Serena Williams, pré-classificada número sete, que mede forças com a bielorrussa Victoria Azarenka, 26ª.

Também cotada para chegar longe em Melbourne, a tcheca Nicole Vaidisova abre o dia de confrontos na Arena Margaret Court contra a japonesa Ai Sugiyama, enquanto a russa Elena Dementieva encara a israelense Shahar Peer no último duelo da quadra.

Davydenko fica novamente fora da Central

Em rota de colisão nas quartas-de-final, o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Andy Roddick também disputarão suas partidas de terceira rodada na Arena Rod Laver nesta sexta-feira.

Vice-líder do ranking de entradas da ATP e com chances de assumir o topo pela primeira vez na carreira, Nadal fecha a sessão diurna na quadra medindo forças com o francês Gilles Simon, 28º pré-classificado. Já Roddick, sexto favorito, se encontra com o alemão Philipp Kohlschreiber, 29º cabeça, na partida derradeira de sexta-feira da arena.

Desta forma, Nikolay Davydenko, embora quarto melhor do mundo, segue sem ter disputado uma partida sequer na principal quadra de Melbourne Park. Restou ao russo, então, abrir as partidas na Arena Vodafone diante do francês Marc Gicquel. O francês Richard Gasquet, dono da chave número oito, encara o russo Igor Andreev na partida derradeira da cancha.

Outro francês que briga pelas oitavas-de-final é o azarão Jo-Wilfried Tsonga, algoz do escocês Andy Murray na rodada de abertura. A zebra de Melbourne desta vez entra com status de favorito contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.