| 11/01/2008 10h50min
Com a vitória sobre o francês Julien Benneteau nas semifinais do Torneio de Auckland, Juan Carlos Ferrero terá a chance de acabar com um incômodo tabu neste sábado. O tenista espanhol não ganha um título desde 2003 – o último foi o Masters Series de Madri –, ano em que liderou o ranking mundial por oito semanas.
Quarto cabeça-de-chave do evento neozelandês, Ferrero teve algumas dificuldades para passar por Benneteau, 74º colocado no Ranking de Entradas, apesar do placar de 6/3 e 6/4. Isso porque o espanhol salvou cinco break points ao longo da partida.
– Hoje (sexta) entrei na quadra para fazer o meu jogo. Fui mais agressivo do que ontem com a minha direita – apontou, traçando comparações com a sofrida vitória sobre Nicolas Massú por 2 sets a 1.
Agora, o número 24 do mundo vai desafiar o alemão Philipp Kohlschreiber, que ganhou tranqüilamente do argentino e cabeça três do torneio, Juan Monaco. Com seis quebras de saque no total, Kohlschreiber, de 24 anos, aplicou 6/2 e 6/1, habilitando-se para disputar a segunda final de sua carreira – foi campeão ano passado em Munique.
– Vejo que nas partidas anteriores Monaco perdeu o serviço poucas vezes então tentei ser bastante agressivo, mantendo-o pressionado. Senti-me muito solto no vestiário e isso se confirmou na quadra – avaliou Kohlschreiber, que está sete posições atrás de Ferrero no ranking. Na única partida entre os dois até agora, melhor para o espanhol, que venceu por 3 sets a 0 em Roland Garros 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.