| 19/12/2007 20h37min
O título do Estadual Masculino de Basquete permanece em Lajeado. Com uma vitória nesta quarta por 79 a 57 sobre o Caxias, o Bira confirmou o favoritismo e conquistou o título da competição pela segunda vez consecutiva. O jogo ocorreu no Ginásio Enxutão, em Caxias do Sul. Com o triunfo, a equipe fechou o play-off decisivo em 3 a 1.
A torcida de Lajeado marcou presença na Serra. Cerca de 200 torcedores se postaram em pé, no canto do Enxutão, e soltaram gritos de apoio ao time por quase toda a partida. Os caxienses, mesmo em maior número – cerca de 300 pessoas – ficaram mais quietos.
Começo equilibrado
O jogo começou equilibrado. No primeiro quarto, as duas equipes erraram bastante. Os lajeandenses saíram na frente, mas o Caxias chegou a empatar. Porém, não demorou para o Bira disparar. O quarto inicial terminou em 20 a 12. No segundo quarto, o confronto permaneceu de igual para igual, e os visitantes foram para o intervalo com 10 pontos de vantagem.
Bira desponta no segundo tempo
A partir do terceiro quarto, o Bira passou a atuar com mais velocidade. Em quatro minutos de jogo, marcou 10 pontos. Diferença que só aumentava. O contra-ataque caxiense não dava conta da rapidez do ataque do Bira.
Desfalcado do ala Todi, e com o cestinha Daniel Piccoli atuando com dores no pé esquerdo, o time da casa tinha pouco a fazer. O técnico Rodrigo Barbosa chegou a pedir tempo, mas o Bira atuava disposto a não levar a decisão para uma quinta partida.
Reconhecimento
O último quarto não poderia ser diferente. Faltando 16 segundos para o fim do confronto, o Caxias desistiu de tentar reverter o que já era irreversível desde a volta do intervalo. De posse de bola, simplesmente largou o jogo. Reconheceu a superioridade do adversário e passou a cumprimentar os bicampeões.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.