| 12/12/2007 06h00min
Caxias e Bira começam nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Clube Juvenil, em Caxias do Sul, a decisão do Campeonato Estadual de Basquete Masculino. O time de Lajeado classificou-se para a final ao derrotar o Corinthians nas semifinais. Já o Caxias passou pelo Vera Cruz.
Se por um lado, o técnico Rodrigo Barbosa transmitirá os fundamentos técnicos para tentar superar o time do Bira, atual campeão gaúcho, o experiente ala Pitu também contribuirá com orientações aos colegas jogadores, seja do banco ou no calor das jogadas.
Aos 45 anos, Pitu é o veterano do grupo. Porto-alegrense, tricampeão mundial master, atua como técnico dos times de categorias de base da Sogipa, na Capital. Nos intervalos, sobe a Serra para defender a equipe caxiense no Estadual. O convite partiu de Barbosa, que já foi treinado por ele de 1987 até 1991, na Sogipa. E mesmo que o preparo físico não seja o de um atleta no auge da forma física, não há problema. Pitu é como uma carta na manga de Rodrigo.
_ Ele pode não ter o melhor preparo físico, mas em compensação tem muita técnica. Não vai jogar o tempo todo, mas quando entra faz sua diferença. Todos o respeitam muito, ele tem um carisma natural _ analisa Barbosa.
Um dos principais cestinhas do time caxiense é dúvida para o confronto desta quarta-feira. O armador Daniel Piccoli sofreu uma lesão no pé esquerdo no último domingo, atuando pela Copa Sul-Brasileira. Com dores, ele não treinou terça. Apenas realizou radiografias e passará por uma ressonância magnética. Mesmo assim, é provável que fique fora. Nesse caso, Todi deve começar a partida em seu lugar.
– Estou muito triste. Acho que vai ser difícil jogar, mas espero estar bem para a segunda partida.
O Caxias do Sul deve iniciar o confronto de hoje com Todi (Piccoli), Bernardo e Guto; Rubinho e Léo.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.