| 02/12/2007 12h14min
Um ano e cinco meses depois de anunciar sua aposentadoria da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos revê sua posição e se coloca à disposição do técnico Dunga. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o jogador revelou que está disposto a voltar a defender o Brasil.
– Estou tranqüilo, confiante e bem fisicamente. Se Dunga me chamar para a voltar à Seleção e disputar a Copa do Mundo, posso voltar – disse o jogador de 34 anos. – Nunca fui um craque, mas com a experiência que tenho no futebol ainda posso ajudar – prosseguiu o lateral que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia.
Roberto Carlos decidiu se aposentar da seleção ainda no vestiário do Waldstadion, em Frankfurt, após a derrota por 1 a 0 para a França no dia 1º de julho de 2006. Publicamente, o anúncio foi feito dias mais tarde, em Madri, após uma enxurrada de críticas que recebeu devido ao lance do gol que culminou com a eliminação brasileira na Copa da Alemanha.
Eram 12 minutos do segundo tempo, quando Zidane cobrou falta pela esquerda e Henry entrou sozinho para fuzilar, de primeira, contra o gol de Dida. Roberto Carlos foi apontado culpado por não ter acompanhado o atacante francês, pois o lateral aparecia agachado, arrumando as meias na entrada da área brasileira
– Não sei porque tanta polêmica. Na preleção não só daquele jogo o Parreira disse que era para ficar parado fora da área para aproveitar o rebote e puxar o contra-ataque – explicou. – Fizeram isso para tentar desviar a responsabilidade de outros jogadores. Fiz a minha obrigação e se os outros não fizeram eu não posso fazer nada. As pessoas buscam culpados. Eu fui considerado o culpado naquele jogo e as pessoas não sabem o mal que me fizeram – desabafou.
GAZETA PRESS
Pelo Fenerbahçe, Roberto Carlos no desarme a Vágner Love, do CSKA e titular de Dunga
Foto:
Yuri Kochetkov
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.