| 29/11/2007 10h28min
O maior medo do Cleveland Cavaliers se tornou realidade na partida contra o Detroit Pistons. Enquanto todos especulavam como seria o desempenho da equipe se não pudesse contar com o astro LeBron James, o camisa 23 sofreu uma lesão no indicador da mão esquerda e foi obrigado a deixar a quadra na noite desta quarta. Sem o líder em quadra, a franquia de Ohio levou um baile no segundo tempo no Palácio de Auburn Hills e foi batida por 109 a 74.
Antes da contusão de LeBron, nos últimos instantes do segundo quarto, os Cavs brigavam ponto a ponto com os Pistons. Depois de liderar o placar no início da parcial, o time visitante perdia por 48 a 41 quando o ala sofreu um estiramento no dedo da mão esquerda e não teve mais condições de atuar.
Errante, o Cleveland não conseguiu se achar em quadra na metade final de partida e marcou apenas 31 pontos. Melhor para o Detroit, que mesmo não estando em uma noite inspirada, não teve dificuldade para disparar no marcador e obter a vitória diante de sua torcida.
Mesmo tendo atuado apenas metade da partida, LeBron foi o maior pontuador dos Cavs em quadra, com 15 pontos e três assistências. O único jogador além do camisa 23 a romper a barreira dos dois dígitos foi o armador sérvio Aleksandar “Sasha” Pavlovic, que marcou 13 pontos.
O cestinha da partida, o armador Richard Hamilton, não teve também uma atuação destacada pelos Pistons, terminando o duelo com 18 pontos e seis assistências. O mesmo se pode dizer do ala Antonio McDeyess, autor de 16 pontos, e do também armador Chauncey Billups, que anotou apenas sete.
Com nove vitórias e cinco derrotas, o Detroit reassumiu a terceira colocação da Costa Leste, atrás de Orlando Magic e do Boston Celtics. O Cleveland, mesmo com a derrota, também subiu na tabela de classificação e pulou para o quarto lugar, com nove vitórias e sete derrotas.
A subida de Pistons e Cavs no Leste só aconteceu graças à vitória em casa do Atlanta Hawks sobre o Milwaukee Bucks por 96 a 80, fazendo com que o time de Wisconsin deixasse o terceiro lugar e caísse para o quinto, apesar das boas atuações dos armadores Michael Redd e Maurice Williams.
Principal nome dos Bucks, Redd foi o cestinha da partida, com 24 pontos – um a mais do que Williams, que ainda distribuiu nove assistências. O pivô Andrew Bogut, por sua vez, foi o único na partida a conseguir um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes, mas que nada adiantaram para a equipe.
Entre os Hawks, o armador Joe Johnson anotou 21 pontos, enquanto o pivô geórgio Zaza Pachuila saiu do banco para conferir 14 pontos e apanhar oito rebotes. Com uma performance regular em todos os requisitos, o ala Josh Smith deixou a quadra com 10 pontos, oito rebotes, sete assistências, cinco tocos e três roubadas de bola.
O Milwaukee, assim, sofreu a sua sexta derrota na competição e, com apenas sete vitórias, foi superado por Detroit e Cleveland tanto na tabela do Leste como na da Divisão Central. O Atlanta, que venceu a sexta partida em 14 jogadas, continuou no décimo lugar da mesma conferência.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.